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Trocas e Devoluções

As regras e condições para troca ou devolução devem seguir os procedimentos abaixo especificados:

CONDIÇÕES GERAIS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO.

1.1 Todo e qualquer produto devolvido, passará por uma análise criteriosa do Departamento de Controle e Qualidade da Justa Medida Uniformes, o que poderá levar até 5 (cinco) dias úteis para a finalização dessa análise. A efetiva troca da mercadoria ou restituição do valor será efetuada definitivamente com a entrega do novo produto ou a devolução do dinheiro.

Caso algumas das condições relacionadas abaixo forem observadas no recebimento da mercadoria, o produto será devolvido ao Cliente com a cobrança de novo frete e sem direito a substituição ou indenização:

a) Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);

b) Indícios de uso inadequado ou lavagem inadequada;

c) Desgaste natural em decorrência do uso;

d) Indícios de dano acidental ou provocado.

 

2 SITUAÇÕES DE TROCA OU DEVOLUÇÃO

Deverão ser observadas as condições dispostas no item 1 para qualquer uma das situações abaixo:

2.1 Erro na entrega – divergência entre o pedido X item recebido

Ao receber o pedido em desacordo com o solicitado, a troca será efetuada por produtos da mesma referência solicitada (modelo), no caso de erro no envio do pedido.

O cliente terá até 5 (cinco) dias úteis após o recebimento do pedido, para solicitar a troca do produto adquirido. Após este período, fica reservado a Justa Medida o direito de recusar a troca ou devolução.

Os fretes de retorno e reenvio serão definidos e custeados pela Justa Medida.

2.2 Erro na entrega – divergência entre o item recebido X Nota Fiscal

Ao receber o pedido em desacordo com a Nota Fiscal, a troca será efetuada por produto da mesma referência solicitada (modelo).

O cliente terá até 5 (cinco) dias úteis, após o recebimento do produto, para solicitar a troca do produto recebido. Após esse período, fica reservado a Justa Medida o direito de recusar a troca ou devolução.

Os fretes de retorno e de reenvio serão definidos e custeados pela Justa Medida.

2.3 Produto com desvio de qualidade

Produto com desvio de qualidade (vício e/ou defeito, conforme definidos pela Lei nº 8.078/90).

O cliente tem prazo de até 90 (noventa) dias corridos, após o recebimento do produto, para que seja solicitada a troca do produto adquirido que apresentar vício e/ou defeito. Após esse período, fica reservado a Justa Medida o direito de recusar a troca ou devolução. O produto será analisado pelo Departamento de Controle e Qualidade e em até 5 (cinco) dias úteis após seu recebimento, se manifestará quanto a troca ou não do item em questão.

Os fretes de retorno e de reenvio caso constatado o problema serão definidos e custeados pela Justa Medida.

2.4 Troca por outro tamanho

Está disponibilizado na loja virtual as TABELAS DE MEDIDAS do produto acabado, que poderão ser utilizadas na elaboração do pedido, além de contato telefônico (31 34812648 ou 31  9108-6410 What's app) para dissolução das dúvidas que por ventura se apresentem. Ainda assim, caso o cliente deseje efetuar a troca do tamanho solicitado por até 1 (uma) numeração maior ou menor, deverá observar as seguintes considerações:

a) O produto deve estar novo, ou seja, não pode ter sido usado;

b) Todas as condições do item 1 devem ser seguidas;

c) A solicitação de troca deve ser pelo mesmo item;

d) Caso a Justa Medida não possua o tamanho desejado em estoque, o cliente deverá aguardar o próximo chamado de pedidos ou a disponibilidade em estoque.

O cliente possui até 7 (sete) dias úteis, após o recebimento do pedido, para solicitar a troca do produto adquirido. Após esse período, Justa Medida se reserva ao direito de recusar a troca ou devolução.

A modalidade de “Troca por outro tamanho” não será aplicada em período de troca de coleção. Isso será comunicado imediatamente pela equipe de atendimento da Justa Medida.

Os fretes, tanto de retorno quanto de reenvio, serão custeados pelo cliente.

2.5 Arrependimento de compra

O cliente possui até 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução do produto adquirido.

Para utilizar-se desse direito, as seguintes disposições deverão ser observadas:

a) O produto deve estar novo, ou seja, não pode ter sido usado;

b) Não poderá ser aplicada em período de troca de coleção, o que será comunicado imediatamente pelo atendimento Justa Medida ao receber o “Formulário de Solicitação de Troca e Devolução ” da Justa Medida; c) Os fretes, serão custeados pelo cliente.

OBSERVAÇÃO: Itens sob medida - Tamanhos fora da tabela de Medida padrão

Os itens sob medida serão produzidos a partir de especificações e medidas informadas pelo cliente. Devido à natureza da produção, a Justa Medida se reserva ao direito de recusar a troca ou devolução, exceto em casos de vício e/ou defeitos. Nestes casos, vale a cláusula 2.3.

 

3 RESTITUIÇÃO DE VALORES

A restituição de valores será feita de acordo com os valores expressos na Nota Fiscal de venda sendo a devolução total ou parcial efetuada em até 7 (sete) dias úteis.

 

4 FORMA DE DEVOLUÇÃO OU TROCA

 4.1 DEVOLUÇÃO – O Cliente deverá fazer a nota fiscal de DEVOLUÇÃO com o “CFOP 5.556 ou 6.556 – DEVOLUÇÃO DE COMPRA DE USO E CONSUMO” informando o número da nota fiscal de compra. Caso o problema seja identificado ainda no recebimento da mercadoria, basta o cliente recusar o recebimento da mercadoria e informar no verso da nota o motivo da recusa.

Todas as devoluções devem atender as condições informadas no item 1.

 4.2 TROCA – O Cliente deverá fazer a nota fiscal de TROCA com o “CFOP 5949 ou 6949 – MERCADORIA DESTINADA A TROCA” informando o número da nota fiscal de compra no campo de observação da nota emitida. Nesse caso mesmo que identificado à necessidade de troca no recebimento da mercadoria, será necessário o preenchimento do “Formulário de Solicitação de Troca e Devolução ” da Justa Medida.

 

5 PRAZO PARA RESTITUIÇÃO DE VALORES PAGOS, EM CASO DE DEVOLUÇÃO

O reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 7 (sete) dias úteis após a conclusão da devolução e análise do controle de qualidade. Caso o titular do pedido não possua conta em banco, a Justa Medida fará uma Ordem de Pagamento. Em hipótese alguma o reembolso será efetuado em conta de terceiros.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a empresa:

Telefone: 31 3481 2648  ou   What's app 31 99108-6410
E-mail: contato@justamedidauniformes.com.br

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